Com esta vitória – a primeira do técnico Miguel Leal no Estádio do Bessa -, os ‘axadrezados’ deram mais um passo firme em direção ao objetivo principal, a manutenção, somando agora 20 pontos, mais um do que os sadinos.
O golo que valeu os três pontos foi apontado por Fábio Espinho, de grande penalidade, aos 27 minutos.
Em conferência de imprensa, o técnico Miguel Leal disse encarar o triunfo frente aos sadinos como “uma prenda para os sócios que têm sido incansáveis no apoio à nossa equipa e é sinal que a Pantera está viva”.
“Se tivéssemos marcado mais um golo nas oportunidades que fomos criando, seria menos sofrível este final. Mas o mais importante foi a vitória. Conseguimos os 3 pontos contra uma grande equipa, muito bem treinada e isso ainda valoriza mais o que fizemos”.
Acrescenta ainda que “a vitória moraliza mais pelo nosso crescimento interno. Nós acreditámos muito naquilo que estamos a fazer e as vitórias solidificam essa crença. Nós ganhámos mas não fizemos tudo bem. Fizemos algumas coisas melhor e estamos a melhorar passo a passo”, finda.
Boavista vence em casa
O Boavista venceu este domingo, em casa, o V. Setúbal (1-0) e garantiu a segunda vitória consecutiva para o campeonato e a primeira no Bessa desde o passado mês de outubro.