Philips

Boavida

Boavida

Diogo Oliveira e Telmo Barros são os mentores do Boavida, um restaurante inspirado numa “vida saudável, vida feliz”, que nasceu da vontade de levarem para a sua localidade, Leça da Palmeira, um conceito de restauração que assentasse em dois princípios: “alimentação saudável e dietas variadas de espírito descomprometido”.

O menu tem influências da América do Sul, da Ásia, do Havai, Israel e muito mais. Tudo “sem fundamentalismos, mas com o máximo de originalidade”, explicam os dois amigos, em conversa com a VIVA!, enquanto mergulham pelos vários sabores do Boavida. “Do guacamole ao hummus, do açaí ao poke, sobremesas vegan e pratos vegetarianos”, todas as sugestões são bastante convidativas. Há no entanto, uma que se destaca, particularmente, “os bowls compostos com um hidrato à escolha, arroz ou quinoa, proteína animal ou vegetal e legumes acompanhado com molhos vegan caseiros”.

Aqui, servem-se pratos coloridos e saborosos, desde o pequeno-almoço até um lanche mais tardio, acompanhados por uma vista soberba sobre o marou com a possibilidade de encomendar a sua refeição e desfrutar dela num outro espaço à escolha. “Estamos a estudar a possibilidade de criar uma plataforma online, onde o cliente pode agendar a sua encomenda para hora e local de entrega a definir, como por exemplo, uma habitação, um local privado ou em espaços comuns, como praias e jardins”, explica Diogo Oliveira.

Já com o serviço de take-away disponível, e alvo de uma forte aposta por parte dos proprietários aquando do encerramento dos restaurantes devido ao novo coronavírus, o Boavida, carimbado com o prestigiado selo de qualidade da Recheio, encontra-se, atualmente, a funcionar em pleno “cumprindo com as restrições implementadas”. “Diminuímos a lotação de forma a cumprir com distância de segurança entre mesas, a higienização regular dos espaços comuns, o uso obrigatório de máscaras e produtos de higiene certificados, a desinfeção dos menus após utilização, e adotamos formas de pagamento sem contacto”.

O nome Boavida “significa viver com qualidade” e reflete, em todo o espaço, a filosofia de vida e de bem-estar pensada por Diogo e Telmo. “Acreditamos que uma vida saudável é uma vida feliz”, vincam.

Horário de funcionamento: Domingo e terça-feira das 9h30 às 19h00 e de quarta-feira a sábado das 9h30 às 21h30.

Boavida
Rua António Nobre, n.º 29, Leça da Palmeira
Telefone 912190080

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.