
A adoção de boas práticas ambientais fez com que o festival NOS Primavera Sound e as Noites da Queima das Fitas do Porto fossem agraciados com o “Sê-lo Verde”, que ambiciona precisamente distinguir e estimular bons comportamentos nesse domínio a nível dos festivais de música.
A distinção, que foi entregue pelo ministro do Ambiente e da Transição Energética, Matos Fernandes, abarcou assim dois eventos do Porto entre os oito que recebem o “Sê-lo Verde” nesta sua segunda edição.
Premiados na categoria B (mais de 25 000 espectadores), o festival NOS Primavera Sound destacou-se na área Educação, enquanto as Noites da Queima mereceram a distinção na área Recursos devido à implementação da medida “ReCiclo da Água”.
“Boom Festival” e “Vodafone Paredes de Coura” foram outros dos grandes eventos reconhecidos, a que se juntam os “Orbits Festival”, “Festival Med” e “Santa Cruz Ocean Spirit” da categoria A (menos de 25 000 espectadores).
Refira-se que o “Sê-lo Verde” pretende incentivar o incremento de boas práticas que contribuam de forma direta para a redução dos impactes no ambiente e promovam o uso eficiente de recursos materiais e energéticos.