BPI

Boa-Bao

Boa-Bao

É um dos restaurantes prodígio do Grande Porto, assente na gastronomia pan-asiática, com uma tela de cor a iluminar todo o espaço e que convida a aromas e sabores bastante distantes. O projeto, com raízes em Lisboa, rumou ao Porto em 2018, cerca de um ano depois da grande abertura, pensada pelo americano Gregg Huppert, pela mulher Nathalie Hellemons, holandesa, e pelo chef belga Chris Gielen.

A carta, com mais de 50 pratos de quase toda a Ásia, está repleta de sugestões “sem fusões ou reinterpretações”, garante Isabel Esteves, marketing manager do espaço, que proporciona uma “autêntica viagem pelo melhor da gastronomia panasiática”. Nas entradas, os clientes podem deliciar-se com uns crepes primavera vegetarianos, um satay de galinha ou ainda umas vieiras braseadas com molho nam jim de marisco. Já como prato principal, o destaque vai para o bao do dragão de camarão agridoce com pepino, abacaxi e alga, o bao de frango crocante com batata doce e molho de tamarindo ou o caril thai massaman de coco.

No entanto, a refeição só fica verdadeiramente completa com as sobremesas, almejadas por tantos desde que chegam ao Boa-Bao. Crème brûlée de coco com manjericão e erva príncipe, carpaccio de ananás com loempia de chocolate e gelado de baunilha e dim sum de laranja e chocolate com gelado de gengibre são algumas das sugestões que, certamente, o vão deixar a salivar….

“Acreditamos que a nossa maior vantagem é o amor e respeito pela Ásia que é transmitido por toda a nossa equipa, pelos sabores e ambiente. Desde a equipa da cozinha, ao bar e sala, todos transmitem a essência do Boa-Bao”, afirma a responsável, que revelou à VIVA! que o nome da casa veio de um dos fundadores, que tinha por hábito dizer “na boa, tudo na boa…”. “Surgiu então BOA com a combinação do BAO, pãozinho típico do Taiwan. Achamos que o nome era divertido e fácil de memorizar”.

Com capacidade para 80 lugares atualmente, na sala do Porto, e 55, na de Lisboa, reduzidos devido ao atual contexto de pandemia, o Boa-Bao reabriu com todas as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde e formatos adaptados à nova realidade. “No entanto, para quem prefere embarcar na Ásia a partir de casa, temos Take Away para recolha no restaurante e Delivery com a Uber Eats em ambos os nossos restaurantes”, refere Isabel Esteves.

Horário de funcionamento: Segunda e quinta-feira das 19h00 às 22h00, sexta-feira das 19h00 às 23h00, sábado das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00 e domingo das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h00

Boa-Bao
Porto
Rua da Picaria 65, Porto
Telefone 910 043 030 / [email protected]

Lisboa
Largo Rafael Bordalo Pinheiro 30, Lisboa
Telefone 919 023 030

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.