PUB
Recheio 2026

Blogue BranMorrighan celebra 8ºaniversário no Maus Hábitos

Blogue BranMorrighan celebra 8ºaniversário no Maus Hábitos
Sofia Teixeira é a mentora do blogue BranMorrighan que começou com um cunho pessoal e que depois atravessou a literatura e a música vanguardista. Um caso de sucesso que a mentora faz questão de celebrar em Lisboa (janeiro, Musicbox) e Porto (fevereiro, Maus Hábitos). Cartaz no Porto? Surpresa!

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Reza a história que “tudo começou há oito anos atrás, a 13 de dezembro de 2008, quando eu, Sofia Teixeira, de forma totalmente inconsciente, decidi criar um blogue”.
De um diário pessoal, o blogue BranMorrighan (http://www.branmorrighan.com/), cujo nome vai buscar o imaginário da mitologia celta, passou a ser uma referência entre os blogues de literatura e faz agora três anos que integra também o universo dos blogues de música, nunca perdendo o toque pessoal.
“Nos últimos quatro anos tenho convidado um ilustrador diferente a caracterizar de alguma maneira o aniversário e o blogue e este ano a ilustração ficou a cargo de Mara Mure?, uma jovem de 20 anos, cujo trabalho ganhou nova visibilidade com o videoclip Gold Morning Days, dos First Breath After Coma”, explica Sofia Teixeira em comunicado.  
“Como acho que estes momentos devem ser partilhados, pelo terceiro ano consecutivo vou levar as comemorações ao Musicbox Lisboa e ao Maus Hábitos no Porto. No Musicbox a festa dá-se a 6 de janeiro, no Maus Hábitos a 3 de fevereiro”, conta Sofia.
A aposta na festa do MusicBox é “claramente virada para projetos emergentes, mas também para aqueles que acredito já terem passado essa fase e serem agora uma confirmação”. Teremos então três participações portuguesas que representam o que de melhor se está a fazer em Portugal: Daily Misconceptions, com a sua eletrónica sonhadora e cinematográfica; Mira, Un Lobo! estreia-se em Portugal com este concerto e é dono de uma eletrónica mais densa e catártica; e os First Breath After Coma, que misturam post-rock com formato canção e percorrem um espectro sonoro alargado e arrebatador. Estes últimos contarão com a participação do artista português Noiserv que contribuiu com uma colaboração para o último disco da banda na música Umbrae”.
Para o Porto o cartaz ainda é surpresa. Aguardemos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhcer