CIN Vinylclean

Black & White arranca na quarta-feira

Black & White arranca na quarta-feira

A 9.ª edição do evento, que se prolonga até sábado, é organizada pela Escola das Artes da Universidade Católica do Porto, que apresenta, este ano, 31 filmes a concurso, provenientes de 14 países, como Alemanha, Irão, Suécia, Canadá ou Coreia do Sul. Concorrem ainda nove séries fotográficas e sete trabalhos de áudio.
O festival admite a concurso curtas-metragens a preto e branco até 20 minutos, séries de fotografia e áudio. As sequências fotográficas, com o mínimo de três imagens e o máximo de seis, devem contar uma história e os fotógrafos estarão no festival no sábado onde, perante o júri e o público, irão explicar o seu trabalho. Segundo Jaime Neves, o grande desafio é o de se fazer tudo a preto e branco. “Temos tido alguns trabalhos muito curiosos, como de um com os sons dos códigos de barras no supermercado, o que nos levava logo a associar à imagem a preto e branco do código, ou um outro que fez reportagem com um padeiro que trabalhava debaixo da lua e de um nadador-salvador que vivia debaixo do sol,” exemplificou.
O Black & White inclui várias conferências, as “Noites B&W”, com músicos como Nuno Prata e Sofia Lourenço e extensões de outros festivais, como o norte-americano LA Skins Fest, o galego Festival de Cans e o alemão Up & Coming.
PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef