Sogrape

Bioblitz dedica fim de semana a crianças

Bioblitz dedica fim de semana a crianças

A sétima edição do Bioblitz regressa a Serralves nos dias 5 e 6 de junho.

Em colaboração com a Lipor, este evento destina-se a crianças apaixonadas pela biodiversidade, sendo considerado pedagógico e científico. Pretende dar a conhecer conhecer a fauna e a flora do Parque de Serralves, através de oficinas, saídas de campo, visitas temáticas e espectáculos.

Durante o fim de semana, estarão disponíveis seis oficinas (com capacidade máxima de dez famílias) com os mais variados temas, desde micromamíferos, árvores, aves, aos insetos e répteis.

De modo a colocar as crianças em contacto com a fauna e flora, serão organizadas saídas de campo, em grupos de quatorze pessoas, que sairão da casa de Serralves. Os bilhetes para estas atividades devem ser levantados com 30 minutos de antecedência.

O programa destas saídas de campo está organizado da seguinte forma:
– Dias 5 e 6 de junho:
 – das 11h às 12h – árvores e arbustos
 – das 15h às 16h – briófitas
 – às 10h – aves
 – às 19h – aves
 – às 17h – anfíbios
 – às 18h – anfíbios

Os visitantes poderão inscrever-se também para as visitas orientadas pelo parque (às 10h, 11h, 12h, 15h, 16h e 17h), com lotação de 14 pessoas por visita, ou, para explorar o Tree Top Walk, entre as 10h e as 19h.

No Bioblitz, as artes também serão destaque, através de espetáculos de como “As árvores não têm pernas para andar” de Joana Gama, que irá contar histórias sobre o mundo das árvores. Todos os eventos agendados para os dias 5 e 6 de junho poderão ser consultados aqui e serão gratuitas.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes