Este fim de semana, dias 21 e 22 de abril, a Fundação de Serralves convida o público para uma “inventariação biológica relâmpago” da flora e fauna do parque. A quinta edição do Bioblitz, pretende envolver a comunidade na preservação da biodiversidade e sensibilizar para a importância da conservação da natureza. A entrada é gratuita.
O Bioblitz reúne especialistas de várias áreas, voluntários, famílias, alunos, professores e outros membros da comunidade com a determinação comum de descobrir a biodiversidade dos 18 hectares do Parque de Serralves, desenhado pelo arquiteto francês Jacques Gréber.
Estão programadas oficinas científicas e pedagógicas, saídas de campo com cientistas do Centro de Investigação e Biodiversidade do Porto (CIBIO-InBIO), jogos temáticos, workshops e o espetáculo “Água”, da responsabilidade da Circolando – Cooperativa Cultural. Trata-se de um cruzamento entre instalação, arte pública e performance. Micro-histórias construídas em torno do imaginário ligado ao elemento água e às alterações climáticas.