Comer bem não rima com “Big Bife”, mas podia perfeitamente. O restaurante fica em Rio Tinto, na porta 975 da Estrada da Circunvalação, sendo que surgiu pelo facto do proprietário ser cozinheiro profissional e desejar ter um espaço próprio.
Abriu portas em 2001, é um negócio familiar e o nome é de simples explicação. Na altura, o responsável do restaurante conta que havia um programa em que o nome “Big” era dito muitas vezes. “A nossa especialidade é o Bife na Pedra, por isso juntamos os dois” – explica.
O espaço apresenta uma grande variedade de carnes e peixes, sendo que também há sável e lampreia, nas respetivas épocas. Como não poderia deixar de ser, o grande ex-libris do restaurante é o prato “Big Bife”, fazendo jus ao nome do restaurante, sendo sugerido a quem o visita pela primeira vez.
Por isso mesmo, não é surpreendente que seja este o prato mais pedido no estabelecimento em questão. Além disso, também importa destacar o cozido à portuguesa e a vitela assada, que são muito requisitados.
No entender de quem gere o restaurante, há 3 aspetos principais que são muito apreciados: a qualidade/preço, a rapidez de serviço e a qualidade da comida, que não deixa margem para dúvidas.
Neste momento, o restaurante conta com 2 salas, sendo que as duas, em conjunto, conseguem albergar 75 pessoas. Há ainda uma esplanada que alberga 20 pessoas no inverno e 40 no verão.
A somar a isso, trata-se de um sítio conveniente, na medida em que tem, inclusive, parque de estacionamento, com capacidade para 20 carros. Para o futuro, os objetivos são simples: melhorar ainda mais a qualidade, para que o “Big Bife” continue a ser muito apreciado pelos atuais clientes e pelos tantos que ainda estão por vir.