“Estar em confinamento não tem de significar ficar privado de livros”. É desta forma que a Câmara Municipal do Porto anuncia a retoma do serviço de cedência domiciliária das Bibliotecas Municipais, em regime de take-away, já a partir desta terça-feira, 9 de fevereiro.
Os interessados poderão, assim, voltar a usufruir doo acervo das bibliotecas, procurando, online, os títulos de livros, CD e DVD que mais lhe interessam e, depois, recolhê-los, de forma segura, na Biblioteca Pública Municipal do Porto.
A medida surge como consequência do encerramento ao público destes espaços, de acordo com o novo estado de emergência, cujas regras decretadas, poderão durar até meados do mês de março.
O catálogo online poderá ser consultado na página oficial das Bibliotecas Municipais do Porto e os pedidos efetuados através do contacto telefónico 225 193 480 ou do e-mail [email protected]. Depois de confirmados, os documentos poderão ser levantados de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 17h00.
Durante este período, alerta o município, ficam suspensas as devoluções de documentos.
Na mesma nota, a autarquia liderada por Rui Moreira anuncia ainda a suspensão, até ao final de 2021, da aplicação de sanção pecuniária pelo atraso na devolução de documentos requisitados.