PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Biblioteca Popular de Pedro Ivo recebe instalação fílmica “Água Ardente”

Biblioteca Popular de Pedro Ivo recebe instalação fílmica “Água Ardente”

A instalação fílmica “Água Ardente”, da autoria de Laetitia Morais, Mónica Baptista e Sofia Arriscado, vai estar disponível, até ao dia 17 de abril, na Biblioteca Popular de Pedro Ivo.

Em causa, segundo informação avançada pela empresa municipal Ágora, está o “último momento de programação integrado no projeto de reabilitação e reativação do espaço”, que vai ser apresentado em três canais/projeções.

O filme explora “detalhes sociais, urbanísticos e históricos da Praça do Marquês e também memórias da própria biblioteca”.

“A identidade da Praça do Marquês – antigamente conhecida como ‘Largo de Agoa Ardente’, devido ao mercado que se realizava no local onde a bebida espirituosa era comercializada – serviu de ponto de partida para o projeto e para o convite feito às artistas”, lê-se.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O projeto ocupa o espaço interior da biblioteca, mas também pode ser visualizado no exterior, relacionando-se, assim, em simultâneo, com o dia-a-dia da Praça do Marquês.

“Água Ardente” pode ser visitada entre as 16h00 e as 22h00.

No mês de abril, será lançado um concurso para duas bolsas de criação/programação, direcionadas a propostas de projetos literários e bibliotecários.

Fotografia: Miguel Nogueira

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz