Os 10 selecionados na semifinal do concurso vão fazer as suas leituras num espetáculo e serão avaliados por um júri (constituído por Catarina Furtado, Valter Hugo Mãe e Pedro Lamares) que selecionará o melhor jovem leitor ou leitora da Área Metropolitana do Porto. O escolhido receberá como prémio uma viagem a Londres.
O espetáculo, que conta com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, da autarquia do Porto e da Porto Editora, terá encenação de Carlos Pimenta, orientação de voz de Teresa Lima, música ao vivo de Ricardo Pinto e desenho digital em tempo real de António Jorge Gonçalves.
A ideia original do “Dá Voz à Letra” e a seleção de textos é da responsabilidade de Helena Vasconcelos.
Carlota Vieira de Castro, Carolina Gomes, Gonçalo Castro, Hugo Gomes, Inês Meireles, João Alves Silva, Luísa Figueiredo, Mafalda Marques, Mara Martins e Renato Barbosa são os dez finalistas do concurso e os protagonistas que vão dar voz a obras de autores como Afonso Lopes Vieira, Fernanda Botelho, Almada Negreiros, Alexandre O’Neill, Alberto Pimenta, Jorge Sousa Braga e José Luís Peixoto.
Segunda-feira 8 Fevereiro, 2016
Biblioteca Municipal recebe “Dá Voz à Letra”
A Biblioteca Municipal Almeida Garret, no Porto, recebe no próximo sábado o espetáculo do concurso “Dá Voz à Letra”, que inclui a participação dos dez finalistas. A entrada é gratuita.