
Depois de mais de 50 dias encerrada ao público, devido às restrições exigidas pelo Governo para mitigar a pandemia de covid-19, a Biblioteca Municipal da Maia Doutor José Vieira de Carvalho voltou a abrir as portas aos seus leitores.
A reabertura aconteceu esta terça-feira, um dia depois da entrada em vigor da segunda fase do plano de desconfinamento, de forma a permitir a conclusão dos trabalhos iniciados durante o confinamento. Entre os trabalhos desenvolvidos, estiveram a “substituição do balcão de receção, a adequação e reorganização da secção infantojuvenil e a reorganização da leitura em livre acesso, que passa agora a estar distribuída por género literário”, lê-se no portal de notícias da Maia.
O equipamento está a funcionar à segunda-feira, das 18h00 às 21h00, de terça a sexta-feira, das 09h30 às 21h00, e ao sábado das 09h30 às 13h00.
Devido à pandemia de covid-19, há algumas limitações como a utilização obrigatória de máscara, a desinfeção das mãos na entrada, controlo sob o número de utilizadores no átrio e nas salas e ainda a redução de lugares sentados. Os teclados dos computadores passam a estar também revestidos com película, de forma a facilitar a higienização depois de cada utilização.