PUB
Recheio 2024 Institucional

Biblioteca Florbela Espanca acolhe apresentação do livro de Maria Otília Pereira Lage

Biblioteca Florbela Espanca acolhe apresentação do livro de Maria Otília Pereira Lage
A Biblioteca Municipal Florbela Espanca, em Matosinhos, acolhe esta sexta-feira, pelas 18 horas, a sessão de lançamento e apresentação do livro “Mécia de Sena e a Escrita Epistolar com Jorge de Sena: para a História da Cultura Portuguesa Contemporânea”, uma obra ensaística da investigadora Maria Otília Pereira Lage.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com edição da Edições Afrontamento e do CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar – Cultura Espaço e Memória, o livro será apresentado por Maria do Carmo Castelo Branco, professora catedrática da Universidade Fernando Pessoa, e do poeta Albano Martins, prefaciador do livro.
Última parte de uma trilogia de Maria Otília Pereira Lage em torno da correspondência trocada por Jorge de Sena com a sua esposa e curadora, o livro destaca a vida e ação da viúva do escritor, figura que adquiriu um lugar próprio na história da cultura, da literatura e da epistolografia nacionais.  
A obra desoculta e estuda dimensões menos conhecidas da biografia e da intensa atividade intelectual de Mécia de Sena como a de autora de vasta e singular escrita epistolar e diarística, e também de notável tradutora, para além da sua importância reconhecida na posteridade da obra seniana.
O lançamento do livro contará com uma leitura de curtos excertos da escrita epistolar e diarística de Mécia de Sena e um momento musical pelo grupo Vontade de Música.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz