Santander Escolhas 1

Best Of Wine Tourism distingue os melhores do enoturismo

Best Of Wine Tourism distingue os melhores do enoturismo

Já são conhecidos os vencedores dos prémios Best Of Wine Tourism 2021 nas regiões do Douro/Porto e dos Vinhos Verdes.

O concurso Best Of Wine Tourism premeia empresas prestadoras de serviços de enoturismo, em cada uma das cidades-membro da Great Wine Capitals Global Network – Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos.

Composta por cidades mundialmente reconhecidas pelos seus vinhos e regiões vinícolas, esta Rede tem por objetivo promover o enoturismo destas áreas, encorajando o desenvolvimento económico, académico e cultural na sua comunidade, através de intercâmbios e projetos conjuntos. O Município do Porto é membro-fundador e representa na rede as regiões vitivinícolas do Douro e dos Vinhos Verdes.

O concurso distinguiu os premiados em várias categorias, que incluem alojamentos, restaurantes, serviços ou experiências inovadoras.

Foram analisados critérios como a qualidade dos serviços e instalações, a inovação e originalidade da oferta, e o impacto no desenvolvimento do enoturismo e da região onde se inserem. Depois da fase de avaliação, o júri apurou os vencedores desta primeira fase do concurso. São eles:

  • Alojamento: Monverde Wine Experience Hotel
  • Arquitetura e Paisagem: Quinta do Crasto
  • Arte e Cultura: Casa de Mateus
  • Experiências Inovadoras em Enoturismo: Quinta da Pacheca
  • Restaurantes Vínicos: Casa dos Ecos, by Pedro Lemos e Restaurante Barão Fladgate
  • Serviços de Enoturismo: Quinta do Vallado

Numa segunda fase do concurso, explica a Câmara do Porto, será conhecido o vencedor global, entre estas categorias, que será determinado por um júri internacional constituído por representantes de todas as regiões/cidades-membro desta rede: Adelaide (Austrália); Bilbau-Rioja (Espanha); Bordéus (França); Cidade do Cabo e Cabo Winelands (África do Sul); Lausanne (Suíça); Mainz-Rheinhessen (Alemanha); Mendoza (Argentina); Porto (Portugal); São Francisco-Napa Valley (EUA); Valparaíso-Casablanca Valley (Chile); e Verona (Itália).

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli