RECHEIO 50 ANOS

Benfica: Mestre das vendas da última década

Benfica: Mestre das vendas da última década

Muitos torcedores e público em geral vão acreditar que os grandes clubes da Europa como FC Barcelona, ​​​​Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester City ou Liverpool são uma máquina de vender jogadores de ponta. Mas o inverso é verdadeiro, já que Benfica, Mónaco e Chelsea são os clubes que mais receitas geram com a venda dos seus jogadores. Os analistas da Betwinner Portugal compilaram informações detalhadas sobre o clube português, que ocupa o primeiro lugar em lucro de vendas nos últimos 10 anos.

Enzo Fernández foi o jogador que superou a taça

Com a transferência de Enzo para o Chelsea por 121 milhões de euros, o clube português ultrapassa os 1.200 milhões em transferências na última década.

O Benfica viu o Chelsea tirar Enzo Fernández no último minuto do fecho do mercado de transferências, depois de o clube inglês ter pago 121 milhões para ficar com o médio inglês e assim se tornar na contratação mais cara da história da equipa do Benfica. Potter, de toda a Premier League e de um jogador argentino. O clube lisboeta não teve tempo de reação e não conseguiu contratar um substituto.

Com esta saída, o Benfica torna-se o rei das vendas no mercado de transferências. Nas últimas 10 temporadas entraram com 1.220 milhões de euros e o seu investimento em incorporações é metade desse valor. Com esta última venda de Enzo, ele supera o Mônaco, que até agora tinha essa honra. O time que fecha esse top-3 em receita com venda de jogadores é justamente o time para o qual Enzo está de saída, o Chelsea.

O mais vendido da última década

As vendas de dois milhões de dólares nos dois últimos mercados têm feito o Benfica subir nesta vertente. Enzo para o Chelsea por 121 milhões e Darwin Núñez por 80 (podem ser mais 20 se as variáveis ​​forem atendidas) para o Liverpool no mercado do verão passado, totalizando mais de 200 milhões de euros para dois jogadores. Mas nenhum destes jogadores é o mais caro da história do clube português, com João Félix a deter este recorde, após a sua transferência para o Atleti por 127 milhões.

Nos últimos 10 anos fizeram vendas importantes como Rubén Dias ao City por 71 milhões, Ederson (também ao City) por 40 ou Semedo ao Barça por 35 milhões. O Benfica já é uma referência para as grandes equipas europeias, pois consegue jogadores muito jovens por um preço moderado e no clube lisboeta cresce e consegue vendê-los por grandes quantidades, obtendo grande rentabilidade para eles.

Enzo Fernández não será a última grande transferência do Benfica, já que atrás estão jogadores como Gonçalo Ramos, que é procurado pelos grandes da Premier e a sua transferência não ficará longe dos 100 milhões de euros se continuar com o atual crescimento. Benfica torna-se o rei das vendas de futebol.

Foto de capa: Unsplash

Artigo patrocinado

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/tradicao-a-precos-baixos-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=032023-edicao72utm_campaign=sabebem