A eliminatória, que será jogada a duas mãos, está marcada para os dias 31 de janeiro e 17 de abril. O encontro desta quarta-feira, que começa às 20h15 (transmissão SportTV), será arbitrado pelo lisboeta Hugo Miguel.
Em conferência de imprensa, o treinador das “águias”, Jorge Jesus, afirmou que “o Desportivo das Aves vai jogar o que o Benfica deixar”. “Vai ser o Benfica a impor as regras do jogo. Se o Aves for muito ofensivo, alguma coisa está mal na nossa equipa”, salientou. O técnico espera ainda um adversário “a defender muito e a apostar no contra-golpe”, rejeitando a ideia de poupar jogadores para a receção à equipa da II Liga. “Eu recorro aos jogadores em função de cada jogo. Não mudo a equipa para poupar ninguém”, garantiu.
Por sua vez, o treinador do Desportivo das Aves, José Vilaça, reconheceu que o objetivo do seu conjunto, tendo em conta a dificuldade esperada na partida, é o de dignificar a camisola do clube. “A estratégia passa essencialmente por dignificar a camisola do Aves, dar uma boa imagem daquilo que de bom temos feito no campeonato”, realçou.