CIN

Os benefícios da maçã

Os benefícios da maçã

É uma das frutas mais populares em todo o mundo, presente em praticamente todas as fruteiras de casa e, segundo a ciência, o seu consumo apresenta inúmeros benefícios para a saúde. Rica em nutrientes, antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais são alguns dos exemplos apontados, mas há ainda mais benefícios no consumo de maçã.

Para esclarecer os cidadãos sobre a importância de consumir este fruto, pelo menos uma vez por dia, o portal de alimentação saudável “Conquiste sua Vida” elaborou uma lista onde compila todos estes benefícios.

A diminuição do risco de incidência de diabetes nos consumidores de maça é uma das principais razões apontadas, segundo o Notícias ao Minuto. De acordo com a publicação, “as fibras solúveis presentes na maçã contribuem para equilibrar e adiar a absorção de açúcar no organismo, consequentemente reduzindo a probabilidade de desenvolvimento de diabetes tipo 2”.

Por sua vez, previne ainda o envelhecimento precoce. Sendo a maçã “rica em propriedades antioxidantes”, ajuda a “combater os radicais livres, proporcionando uma pele jovem, bonita e saudável”. Além disso, “defende o corpo de inúmeras doenças”.

“O ato de morder e mastigar a fruta, ativa as gengivas e eleva a produção de saliva, atenuando a quantidade de bactérias que proliferam na boca e assim evitando as cáries”, lê-se ainda na informação divulgada, que indica que as fibras que abundam, sobretudo na casca, “promovem a saciedade e diminuem a fome”. “Adicionalmente, as fibras alimentares ajudam na formação de massa magra”.

Mas, os benefícios não ficam só por aqui. O cérebro é também estimulado com o consumo de maçã. “Otimiza o seu funcionamento e o raciocínio, atenuando a probabilidade de sofrer de Alzheimer ou AVC”, devido à “presença de ácido fólico, fósforo e de vitaminas C e do complexo B”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/livro-de-receitas-desperdicio-zero/?utm_source=vivaporto&utm_medium=mrec&utm_term=mrec&utm_content=231020-duplicacaoselos&utm_campaign=desperdiciozero

Viva! no Instagram. Siga-nos.