
É já este domingo, 19 de julho, que o Coliseu do Porto apresenta o concerto comentado “Beethoven e os seus seguidores”, que contará com a Orquestra Filarmónica Portuguesa numa “inesquecível viagem pelo mundo de Beethoven e de outros grandes compositores que o sucederam” como Brahms, Dvořák e Johann Strauss II.
O maestro Osvaldo Ferreira será o mestre de cerimónias, que vai comentar o concerto entre músicas, contando a história das obras e dos seus autores.
“Nesta manhã de domingo, vamos despertar o gosto musical dos mais novos com algumas das mais emblemáticas obras destes extraordinários nomes que marcaram a história da música”, convida o Coliseu do Porto.
O excerto da “Nona Sinfonia de Beethoven”, uma das obras mais conhecidas do repertório ocidental, considerada predecessora da música romântica e uma das grandes obras-primas deste que é um dos maiores vultos da composição marcará o arranque deste espetáculo, que vai contar ainda com pautas como a “Valsa do Imperador”, de Strauss II, e a “Sinfonia do Novo Mundo”, de Dvořák, um hino à descoberta de novos mundos e culturas.
O espetáculo, que acontece no ano em que se assinala o 250.º aniversário do nascimento de Beethoven, está agendado para as 11h00.
Os interessados podem adquirir os bilhetes na página do Coliseu do Porto.