Philips S9000

Batalha volta a receber Matinés do Cineclube do Porto

Batalha volta a receber Matinés do Cineclube do Porto

Depois de várias décadas a receber as Matinés do Cineclube do Porto, o Batalha Centro Cinema vai voltar a receber estas sessões já a partir deste domingo, 15 de janeiro.

Clássicos, filmes de arquivo e cinema contemporâneo vão voltar a ocupar a tela do Batalha, com sessões quinzenais, que terão lugar aos domingos. Agendada para as 11h15, a estreia acontece com “Berlin: Symphony of a Great City” (1927), de Walter Ruttmann, um filme que “capta o pulsar da vida moderna da capital alemã com uma montagem frenética”.

Ainda de acordo com a empresa municipal Ágora, as Matinés do Cineclube do Porto regressam devido à vontade de se recuperar o formato. “Partindo da vontade de retomar uma ligação histórica, cujo início remonta aos anos 40, o Batalha Centro de Cinema convidou o Cineclube do Porto a recuperar o formato das matinés que aconteceram durante várias décadas”, lê-se.

O filme “Berlin: Symphony of a Great City” (1927), de Walter Ruttmann, estava previsto na primeira sessão do Cineclube no Batalha, a 11 de novembro de 1947, mas a projeção terá sido travada “pela censura e substituída por «Le jour se lève» (1939)”, de  de Marcel Carne. A sessão em causa estará também em exibição no Batalha, a 29 de janeiro.

Os bilhetes podem ser adquiridos no Batalha Centro de Cinema e na Bilheteira Online. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem