PUB
Recheio 2024 Institucional

Batalha convida a festejar São Valentim e Carnaval

Batalha convida a festejar São Valentim e Carnaval

O Batalha Centro de Cinema elaborou uma programação especial para os dias de São Valentim e Carnaval. A sala de espetáculos revela, ainda, que quem comprar o bilhete para a sessão da noite de São Valentim recebe o segundo bilhete gratuito. Uma promoção válida apenas na Bilheteira física do Batalha.

No dia 14 de fevereiro, às 21h15, será exibida a comédia “Heathers” (1988). Protagonizada por Winona Ryder, que interpreta Veronica Sawyer, uma “estudante de uma escola num subúrbio norte-americano que se junta a um trio de raparigas populares, que controla a dinâmica do liceu”. Assim que Veronica se apercebe da forma como o grupo maltrata os colegas, decide afastar-se e fazer justiça “com as próprias mãos”, com a ajuda de Jason Dean, o novo aluno, interpretado por Christian Slater. Apesar de não ter sido um sucesso na sua estreia, esta longa-metragem adquiriu, “ao longo dos anos, o estatuto de filme de culto”, lê-se na programação do Batalha.

Na mesma sessão, segue-se a curta-metragem “Janine” (1990), de Cheryl Dunye, que “conta a história da amizade entre uma jovem, negra e lésbica, e a sua colega de escola, caucasiana e oriunda da classe alta”. Entre as experiências pessoais da autora e a ficção, o documentário mostra os “desafios e frustrações do processo de crescimento, busca de identidade e afirmação numa América predominantemente branca”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Já no dia 18 de fevereiro, sábado, às 15h15, é celebrado o Carnaval com uma sessão para toda a família. “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu, conta a história de Cuca, uma criança que após meses a aguardar o regresso do pai, que fora de uma “pequena aldeia no interior do Brasil” para o centro da cidade à procura de “sustento para a família”, parte ao seu encontro. O filme, nomeado para “Óscar de Melhor Animação”, foi “desenvolvido com recurso a técnicas de animação tradicionais (lápis de cor e de cera, colagem e aguarela)” e é considerado “um hino à alegria musical do Carnaval brasileiro”.

Foto: Ágora

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem