PUB
Recheio 2024 Institucional

Bastonário da Ordem dos Médicos visita CH V.N.Gaia/Espinho

Bastonário da Ordem dos Médicos visita CH V.N.Gaia/Espinho
O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, e o presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos, António Araújo, visitam esta manhã, dia 22 de março, o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia / Espinho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A visita pretende, segundo comunicado, auscultar de perto alguns dos problemas que têm afetado esta unidade hospitalar do Serviço Nacional de Saúde e a forma como os mesmos estão a afetar os profissionais de Saúde que ali trabalham.

De recordar que, no passado dia 8, doze diretores de serviços do CH V.N.Gaia/Espinho  manifestaram a sua “indignação” com a paragem das obras do hospital, cujo avanço diziam estar “dependente da assinatura” de uma portaria pelos ministros da Saúde e das Finanças.
O grupo de diretores de serviço, que disse falar em nome de todos os 34 diretores de serviço do hospital, afirmou na ocasião que se até final de março não houvesse solução, ponderava tomar “uma atitude coerente com o centro hospitalar”, admitindo como “cenário possível” a demissão em bloco.
Entretanto, na passada segunda-feira, a  Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) anunciou que a portaria governamental que permitirá avançar com a segunda fase de reabilitação do CH V.N.Gaia/Espinho já foi assinada e será publicada em Diário da República esta semana.
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem