AQUACIN NF

Bárbara Bandeira e Os Quatro e Meia vão animar Natal no Porto

Bárbara Bandeira e Os Quatro e Meia vão animar Natal no Porto

Bárbara Bandeira (no dia 1) e Os Quatro Meia (dia 17) prometem animar o Mercado de Natal da cidade do Porto, que este ano decorre nos Jardins do Palácio de Cristal, nos fins de semana e feriados até à noite da Consoada.

Pelo Palco Principal, situado em frente ao Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, vão passar também Rui Massena Ensemble (dia 3), Saint Dominic’s Gosper Choir (dia 11) e Nuno Lanhoso (dia 17). Os concertos iniciam às 18h e a entrada é livre.

Em nota de imprensa a Câmara Municipal adianta que a música irá passar ainda pela Tenda de Neve ou na Concha Acústica, com atuações de bandas de jazz a coros tradicionais, passando por formações de estudantes e cânticos “que vão criar o ambiente de um verdadeiro Palácio de Natal”.

Seja pelos jardins ou abrigados na Tenda de Neve, a programação apresentará também “contadores de histórias, atores, palhaços, mágicos, músicos, bailarinos e até um caricaturista”.

Numa outra zona coberta do espaço, na Tenda de Cristal, servirá para «lançar as mãos à obra», através de “um conjunto de oficinas que convidam a escrever cartas ao Pai Natal, a tocar percussão e a criar sabonetes, velas, enfeites ou marionetas”.

Já na Avenida das Tílias, o Mercado de Natal juntará dezenas de expositores regionais, com especial enfoque no artesanato ou nos produtos alimentares, que ficará instalado mesmo ao lado da Casa do Pai Natal, onde este vai tomar nota dos desejos de todas as crianças.

Referir que “as propostas artísticas e lúdicas distribuídas por diferentes espaços” terão sempre início às 10h30 e irão terminar ao final da tarde.

Foto: Facebook Os Quatro e Meia

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli