O “Please Disturb Festival”, que arrancou no passado mês de fevereiro, continua em março com uma segunda edição. O evento, promovido pelo Bar das Cardosas e pelo InterContinental Porto, conta, agora, com a parceria da União Audiovisual. Mas as novidades não ficam só por aqui…
A 2.ª edição da iniciativa terá atores a declamar poemas, diferentes estilos musicais, desde o jazz, pop rock, música brasileira até aos blues, e concertos de fado ao domingo à tarde. Para os dias 10, 17 e 24 de março está marcado o “Spoken Words”.
À sexta-feira, dias 19 e 26, e todos os sábados do mês acontecem os habituais concertos, que se prolongam nas noites de sábado. “Após o concerto (das 21h30 às 22h30), serão os DJ’s a assumir o palco de vários espaços do hotel, a partir das 23h00”, revelam os promotores, confirmando já a presença do DJ Frank Maurel.
Os concertos de fado acontecem ao domingo, entre as 17h30 e as 18h30.
Recorde-se que o festival tem como principal objetivo “promover o talento local e ajudar a cultura”, um dos setores fortemente afetado pela pandemia de covid-19, e os vários artistas que, como consequência, têm atravessado inúmeras dificuldades.
Neste sentido, continuará a haver um número MBWay e um IBAN para quem se quiser juntar e apoiar esta causa. “25% dos donativos serão doados à União Audiovisual e, posteriormente, transformados em bens alimentares para serem distribuídos por técnicos, artistas e músicos que passam por momentos difíceis, devido á ausência de espetáculos”.
O restante valor será dividido pelos artistas e técnicos que fazem parte do projeto “Please Disturb Festival”.
De forma a incentivar às doações, o InterContinental Porto continuará a sortear, semanalmente, uma noite com pequeno-almoço incluído, num dos novos quartos do hotel, que estarão prontos a partir do próximo mês de junho.
O festival poderá ser acompanhado em livestream no Youtube, Facebook e Instagram do Bar das Cardosas e do InterContinental Porto.
Em fevereiro, o festival alcançou cerca de 30 mil pessoas e conseguiu mais de 300 donativos para ajudar 40 artistas e técnicos.