CIN

Bao’s

Bao’s

O Bao’s – Taiwanese Burger é um conceito inspirado nos Night Markets, de Taiwan, e tem como objetivo ser um espaço de “comida de rua de qualidade, informal e moderno”.

A ideia concretizou-se, em 2017, após uma viagem de férias à Ilha Formosa, contou à VIVA!, João Winck, proprietário do restaurante, cujo nome significa “pão” em chinês, fazendo, assim, referência aos “pãezinhos feitos a vapor dos típicos «street food markets» de Taiwan”.

Do cardápio, com uma vasta variedade e repleto de sabor, carimbado com o selo de qualidade da marca Recheio, o cliente pode escolher entre oito bao’s diferentes, três acompanhamentos, três rice bowl, duas noodle soups e quatro sobremesas, sendo que as recomendações do responsável vão para o Chicken Bao (frango crocante) e para o Cara Bao (de caranguejo de casca mole), acompanhado com uma batata doce com maionese de Wasabi.

Com inspiração portuguesa, há também o Cod Bao, um bao com um “pedaço de lombo de bacalhau empanado extremamente suculento”, que pode ser combinado com uma rice bowl, como por exemplo o 3Cup Chicken, uma mistura de sabores picantes e pungentes a gengibre, oleo de sésamo e malagueta, receita 100% Taiwanesa. Já, para os amantes das Noodle Soups, os clientes podem deliciar-se com duas receitas originais, o Beef Noodle Soup (picante com carne de boi) e o Danzai Noodle Soup (com barriga de porco).

Segundo João Winck, o Gua Bao, que representa o Bao mais tradicional de Taiwan, é o grande ex-líbris da carta, uma vez que respeita “toda a originalidade da receita”. “80% das matérias primas usadas, molhos, condimentos são importadas diretamente da Ilha Formosa”, revela.

O restaurante já retomou a sua atividade em pleno, tanto com o serviço de atendimento ao público, take-away e delivery próprio – disponível de quarta-feira a domingo, mediante disponibilidade –, adotando todas as recomendações e medidas da Direção-Geral de Saúde (DGS), e tendo sido, inclusive, distinguido com o selo “Clean & Safe”, atribuído pelo Turismo de Portugal.

“Antes era o cliente que escrevia o seu pedido num papel e tivemos que adaptar essa logística para não haver esse contacto, pelo que agora são os nossos funcionários que recolhem o pedido na mesa. O uso de máscara é obrigatório bem como a desinfeção de mãos à entrada do restaurante e nas zonas de acesso ao WC”, explica o responsável, adiantando que criaram também barreiras de acrílico de modo a proporcionar uma maior proteção aos clientes e funcionários.

Em breve, o Bao’s terá também uma nova carta disponível, com combinações e novidades que atrairão ainda mais os clientes. A expansão do negócio é também uma estratégia a concretizar num futuro próximo.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 12h00 às 23h00.

Bao’s
Rua de Cedofeita 263 Porto
Telefone 910110033 ou 222437951

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.