CMPorto

Banhos interditados na Praia de Matosinhos

Banhos interditados na Praia de Matosinhos

Os banhos na praia de Matosinhos foram desaconselhados devido a valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência na água, indicou à agência Lusa, o capitão do porto do Douro.

Silva Rocha referiu que esta situação obrigou a hastear a bandeira vermelha e a colocar os avisos nos acessos a nesta praia do distrito do Porto.

“Após ter recebido a informação por parte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) a desaconselhar a ida a banhos na praia de Matosinhos, o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Leixões, em colaboração com a Câmara Municipal de Matosinhos, deu instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha e colocados os avisos nos acessos à praia, interditando a ida a banhos”, lê-se também na página da Autoridade Nacional Marítima.

Esta interdição irá manter-se até que os resultados das novas análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência.

Referir que também nesta terça-feira, dia 23, a praia do Castelo do Queijo foi interditada a banhos pelo mesmo motivo.

Foto: CM Matosinhos

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional