CM Matosinhos

Bando do Bosque está de volta ao Pingo Doce

Bando do Bosque está de volta ao Pingo Doce

A magia do Bando do Bosque está de regresso às mais de 400 lojas do Pingo Doce, com novos amigos e novas aventuras. E por cada livro entregue aos clientes, serão doados 50 cêntimos para a promoção da literacia para a preservação da floresta, uma iniciativa da LPN – Liga para a Protecção da Natureza.

A campanha Bando do Bosque 2 tem como figura central um livro infantil e dez personagens de peluche (4 peluches grandes e 6 mini peluches), que poderão ser adquiridos em troca de selos colecionáveis, oferecidos aos clientes por cada 20 euros em compras. O livro, intitulado ‘Bando do Bosque 2 – Há Festa na Clareira’, é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura.

Com esta campanha, lançada esta terça-feira, o Pingo Doce continua a apoiar o programa de educação ambiental da LPN – Liga para a Protecção da Natureza. Por cada livro entregue aos clientes, serão doados 50 cêntimos para a promoção da literacia para a preservação da floresta, uma iniciativa da LPN que envolverá cerca de 1800 alunos de escolas do 2º e 3º ciclo.

As ações de educação ambiental serão realizadas em diferentes áreas naturais de cada região do país, onde os alunos podem adquirir, de uma forma lúdica e pedagógica, conhecimentos sobre as florestas e formas de contribuir para a sua preservação.

A campanha Bando do Bosque 2 dura até ao dia 27 de abril e será promovida na televisão, rádio, Youtube, Facebook, Instagram e outros canais digitais. Terá ainda uma app para Android e iOS. 

Para Maria João Coelho, diretora de marketing do Pingo Doce, “à semelhança das campanhas anteriores, o Pingo Doce associou-se a uma causa, desta vez à preservação das florestas, contribuindo para a melhoria do conhecimento e para a sensibilização de comportamentos entre os mais novos. A proteção da natureza é um tema central na agenda do Pingo Doce.”  

“É com enorme gosto que a LPN se associa ao Bando do Bosque, uma iniciativa que enraíza a importância da Conservação da Natureza junto das novas gerações. Os frutos serão colhidos por todos nós dentro de poucos anos ao vivermos numa sociedade com maior literacia para as florestas e com uma maior cidadania ambiental”, destacou Jorge Palmeirim, presidente da Direção Nacional da LPN.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_campaign=menuchef&utm_content=290620-menu&utm_medium=banner&utm_source=vivaporto&utm_term=banner

Viva! no Instagram. Siga-nos.