PUB
Recheio 2024 Institucional

Banco Alimentar recolheu cerca de 2500 toneladas de alimentos

Banco Alimentar recolheu cerca de 2500 toneladas de alimentos

Para a presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, Isabel Jonet, os números “mostram que a solidariedade dos portugueses é maior do que a crise”. A ação, que teve como lema “Não perca esta oportunidade de ajudar quem mais precisa: compre dois leve apenas um”, mobilizou cerca de 39.200 voluntários e decorreu em 1.181 superfícies comerciais das zonas de Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Oeste, Portalegre, Porto, S. Miguel, Santarém, Setúbal, Terceira, Viana do Castelo, Viseu e Madeira. “Os resultados impressionam tanto mais quanto sabemos que muitos dos que contribuem estão numa situação muito difícil e provam ainda que os portugueses se unem quando acreditam e quando os projetos são claros e mobilizadores”, sustentou Isabel Jonet.
O próximo passo da campanha será o da distribuição dos géneros alimentares recolhidos a 2.221 instituições de solidariedade social que, por sua vez, os fazem chegar a 389.200 pessoas, sob a forma de cabazes de alimentos ou refeições confecionadas.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem