RECHEIO 50 ANOS

Banco Alimentar Contra a Fome tem nova campanha

Banco Alimentar Contra a Fome tem nova campanha

A partir desta quinta-feira e até ao próximo dia 6 de junho, o Banco Alimentar Contra a Fome promove uma nova campanha de recolha de alimentados, a decorrer através da “Ajuda Vale” nas caixas dos supermercados e no portal alimentestaideia.pt.

A campanha decorre neste formato, uma vez que as medidas de segurança relacionadas com a pandemia de covid-19 ainda impedem a realização da tradicional recolha de alimentos com voluntários, justificou a instituição. 

“Infelizmente, há agora milhares de famílias que contam com as nossas campanhas para conseguirem pôr comida na mesa. Por isso, mais do que nunca, a ajuda não pode parar”, alertou Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome. 

Sob o lema “À nossa mesa há sempre lugar para mais um”, a campanha pretende sensibilizar a população para que “contribua no apoio a famílias que vivem situações de carência alimentar todos os dias”, amplamente agravadas pela pandemia de covid-19. 

 A participação pode ser feita através da modalidade “Ajuda Vale”, já utilizada em campanhas anteriores, e que assenta na contribuição através de vales de produtos, que estarão disponíveis até 6 de junho nas caixas dos supermercados. “Cada vale tem um código de barras específico associado aos produtos que cada pessoa quer doar ao Banco Alimentar”, explicou a organização, em comunicado.  

Adicionalmente, o Banco Alimentar Contra a Fome disponibiliza também o portal de doação online , onde é possível escolher bens perecíveis para doar e a região a apoiar. 

De acordo com os dados da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, no ano passado, os 21 Bancos Alimentares em atividade em Portugal distribuíram 29.474 toneladas de alimentos (com o valor estimado de 41,2 milhões de euros), num movimento médio de 165 toneladas por dia útil. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem