PUB
PD - Revista Sabe Bem

Balloon Festival: a alegria “imaginada” no GaiaShopping

Balloon Festival: a alegria “imaginada” no GaiaShopping

De 1 a 30 de junho, o GaiaShopping recebe o Balloon Festival, um verdadeiro festival de alegria, cores e momentos instagramáveis! Com objetos de grande dimensão e impacto visual, vindos do universo dos balões, a iniciativa conta com três instalações de arte, espalhadas pelo centro comercial, imaginadas pela artista plástica convidada Maria Imaginário. Assim, durante todo o mês de junho, e em jeito de celebração do Dia Mundial da Criança e do São João, o GaiaShopping oferece, pela primeira vez, um festival pop-up com três instalações de arte.

A peça principal, “O Três Cabeças”, na Praça Central, será composta por seis personagens que celebram a alegria e terá “dimensões impactantes”, indicam os promotores, em comunicado. Por baixo desta peça estará uma piscina de bolas, “um reflexo colorido de toda a obra que a envolve e nos convida a mergulhar nos nossos melhores sonhos”. Por sua vez, num dos corredores, os visitantes vão encontrar várias colunas arqueadas por onde podem passar. Trata-se da instalação “Arco-íris”, que oferece “um corredor colorido composto por seis arcos insufláveis capazes de fazer refletir e emocionar todos os visitantes”.

A última instalação, “Vortex”, traduz “movimentos espirais ao redor de um centro de rotação” e será inaugruada apenas a 15 de junho. Neste colorido Vortex insuflável, “o público é convidado a circular à volta dos vários hexágonos para poder visualizar corretamente os diferentes ângulos e encontrar a(s) personagem(s) Imaginárias”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Maria Imaginário, artista do 1.º Ballon Festival, explica que “este é o tipo de trabalho de intervenção pública” com que sempre sonhou. “Quando comecei o desenvolvimento destas instalações procurei criar sensações e transmitir emoções a quem as visitar, sensibilizar, gerar lembranças, apelar à simplicidade, à alegria, às pessoas para outro tipo de vivência e de emoções, não só pelo impacto e pela dimensão das obras, mas também pelos sorrisos que elaborei e pela paleta de cores que escolhi”, completa.

Com estas instalações, a artista aposta na interatividade, criando algo marcante para que o público se sinta envolvido nestas peças e fazendo, ao mesmo tempo e através da forma como interagem, parte das mesmas.

O acesso ao Balloon Festival é totalmente gratuito e estará disponível na Praça Central e nos corredores do Piso 0 do GaiaShoppin durante todos os dias do mês de junho, no horário de funcionamento do espaço.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem