Encomendas Comida Fresca - PD

Bairro Feliz do Pingo Doce com 162 causas em votação

Bairro Feliz do Pingo Doce com 162 causas em votação

A terceira fase do Programa Bairro Feliz do Pingo Doce iniciou, na passada terça-feira, o do período de votações que decorrerá até dia 2 de novembro, nas mais de 400 lojas Pingo Doce aderentes.

No distrito do Porto, são 81 lojas que aderiram ao Programa, existindo assim 162 causas em votação. Cada loja tem 2 causas e o publico de cada uma poderá votar na que quiser. A causa com mais votos será financiada pela cadeia alimentar.

Com o objetivo de melhorar o “bairro” ou apoiar um projeto da comunidade, o Pingo Doce disponibiliza uma “Moeda Bairro Feliz”, por cada compra igual ou superior a 10 euros, que permite a votação numa das duas causas. Estas abrangem temas como Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.

No porto, nos 162 projetos, estão ideias como a “a aquisição de equipamentos para a criação de um podcast destinado ao público sénior, como resposta ao isolamento, ou a criação de uma horta pedagógica na escola, para os alunos e as suas famílias se envolverem na preparação dos seus alimentos, sensibilizando-os para a alimentação saudável. A edição deste ano conta ainda com um projeto que visa lecionar português a migrantes desempregados, contribuindo para a sua integração profissional, ou a aquisição de material tecnológico para criar um ciclo de cinema destinado a momentos de lazer, relaxamento e bem-estar dos utentes de uma instituição”, pode ler-se no documento a que a VIVA! teve acesso.

As votações decorrem até dia 2 de novembro em todo o território de Portugal Continental e da Região Autónoma da Madeira e as causas com mais votos serão anunciadas a 3 de Novembro, após a pesagem dos mealheiros.

Filipa Pimentel, Coordenadora Nacional do Programa Bairro Feliz, refere que “o Programa Bairro Feliz deu voz aos vizinhos e às entidades locais para inscreverem os projetos que gostariam de concretizar pelo seu Bairro e em prol do bem-estar da vizinhança. Assim, nas 81 lojas Pingo Doce do distrito do Porto podem ser encontradas causas das mais diversas naturezas e especificidades, inscritas por instituições, entidades locais ou grupos de vizinhos”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/livro-de-receitas-quatro-estacoes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=111021-ta5&utm_campaign=quatroestacoes

Viva! no Instagram. Siga-nos.