PUB
Amanhecer - sacão

Avintes tem um novo pavilhão

Avintes tem um novo pavilhão

O Pavilhão Municipal de Avintes Salvador Guedes é inaugurado este sábado, pelas 20h45, após um investimento municipal superior a um milhão de euros.

A cerimónia de inauguração vai contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e a infraestrutura vai chamar-se Pavilhão Municipal de Avintes Salvador Guedes, em homenagem à família fundadora da Sogrape, empresa ligada aos vinhos sediada em Avintes, Vila Nova de Gaia.

O pavilhão tem uma área total de intervenção superior a 2.600 metros quadrados, sendo a área de recinto de jogo de 1.080 metros quadrados.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O espaço dispõe, descreve a memória do projeto, 275 lugares sentados e algumas das modalidades que poderão ser praticadas são o andebol, o futsal, o basquetebol e o voleibol.

Situado junto à Escola Básica Fernando Guedes, o novo pavilhão servirá a comunidade escolar de Avintes, bem como associações, estando aberta a todo o concelho, indicou à agência Lusa fonte da Câmara de Gaia.

“Enriquecer a atividade curricular da escola, mas, ao mesmo tempo, beneficiar a comunidade, proporcionando um pavilhão que é uma mais-valia desportiva e um espaço ideal para a realização de eventos”, é o objetivo principal da obra inteiramente municipal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3