PD - Encomendas Comida fresca Páscoa

Avenida da República, em Gaia, ganha nova “cor”

Avenida da República, em Gaia, ganha nova “cor”

Estão a ser colocadas ao longo da Avenida da República, em Vila Nova de Gaia, várias “Empenas Cegas”, uma intervenção integrada no programa «Primeira Avenida/Duplo Sentido» e realizada por estudantes do mestrado em Arte e Design para o Espaço Público da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

O programa de dinamização urbana integra várias propostas de âmbito artístico, “através das quais se pretende reforçar a apropriação dos espaços desta artéria central e o envolvimento das suas comunidades residentes ou visitantes, promovendo, assim, uma avenida para o século XXI”, explica o comunicado enviado à VIVA!.

O projeto nasceu de uma parceria entre a Câmara Municipal de Gaia e a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, com o apoio do Programa Norte 2020. Nele participam estudantes oriundos de diversos países, nomeadamente Alexandre Fuga, Amanda Copstein, Ana Willerding, Aurora dos Campos, Carolina Moura, Claire Sivier, Cristiana Pascoal, Desirée Desmarattes, Fernanda Zotovici, Gisela Faria, Gustavo Romeiro, Izabel Barboni, Juana Bravo, Mariana Morais, Monika Šeduikytė, Paulo Viel, Rayan Merhy, Talitha Filipe, Tito Senna, Titos Pelembe e Tomás Ribas.

“Terra Invista”, de Amanda Copstein, “Silêncio”, por Ana Willerding, “Stone”, da autoria de Juana Bravo, “AAAAvenida”, por Tito Senna, “Blocos”, de Talitha Filipe, “Escadas”, por Aurora dos Campos, são algumas das intervenções já realizadas no âmbito deste projeto.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=fasetexto&utm_campaign=pli