CMPorto

Avenida AEP volta a ter trânsito condicionado

Avenida AEP volta a ter trânsito condicionado

A Avenida AEP vai voltar a ter trânsito condicionado na noite desta sexta-feira para sábado, entre as 22h00 e as 07h00, devido à instalação de Painéis de Mensagem Variável (PMV) para partilha de informação viária com os condutores.

A ação em causa, recorde-se, começou a ser implementada na avenida na última semana, o que implicou, a título excecional, a “diminuição de vias de circulação em período noturno”.

Os novos Painéis de Mensagem Variável, que estão a ser colocados em zonas de entrada e saída da cidade, além de permitirem informar os cidadãos de eventuais restrições na circulação viária, “funcionam no sentido da obtenção de dados para mensuração em tempo real da procura viária da cidade, mas também para servirem de apoio a estudos de tráfego e monitorização das condições de circulação nestas zonas”, sublinhou, aquando do anúncio da instalação dos PMV, a Câmara Municipal do Porto.

Além disso, acrescentou, em alguns locais, serão também “recolhidos dados da utilização de modos suaves, nomeadamente a utilização de bicicleta”.

Importante referir que no próximo mês de julho, estão também previstos novos condicionamentos, a realizar nos dias 15 e 16. As restrições previstas “terão sinalização temporária e os trabalhos serão acompanhados por elementos da Divisão de Trânsito da PSP ou pela Polícia Municipal”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem