RECHEIO 50 ANOS

Avenida AEP com trânsito condicionado

Avenida AEP com trânsito condicionado

O município do Porto está a instalar, em locais estratégicos, Painéis de Mensagem Variável (PMV) para partilha de informação viária com os condutores. A ação chega agora à Avenida da Associação Empresarial de Portugal (AEP) e “vai implicar a diminuição de vias de circulação em período noturno”, indica a autarquia no portal de notícias.

Com “a instalação de um pórtico com PMVs de grandes dimensões num dos principais e mais movimentados acessos à cidade do Porto, a circulação automóvel no sentido norte-sul será feita apenas em duas vias desde as 22 horas desta quinta-feira, dia 9, e as 07 horas do dia seguinte”.

A continuação dos trabalhos irá condicionar a circulação durante o mesmo período temporal na noite de dia 17 para 18 de junho. Os cortes temporários na Avenida AEP verificar-se-ão, novamente, nos dias 15 e 16 de julho.

A Câmara do Porto refere que “estes condicionamentos de trânsito terão sinalização temporária e os trabalhos serão acompanhados por elementos da Divisão de Trânsito da PSP ou pela Polícia Municipal”.

Os novos Painéis de Mensagem Variável, que estão a ser colocados em zonas de entrada e saída da cidade, além de permitirem informar os cidadãos de eventuais restrições na circulação viária, “funcionam no sentido da obtenção de dados para mensuração em tempo real da procura viária da cidade, mas também para servirem de apoio a estudos de tráfego e monitorização das condições de circulação nestas zonas”.

“Em alguns locais, serão também recolhidos dados da utilização de modos suaves, nomeadamente a utilização de bicicleta”, pode ainda ler-se no portal de notícias.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem