PUB
Recheio 2024 Institucional

Aveiro: Eurobodyboard Pro 2017 na praia de São Jacinto

Aveiro: Eurobodyboard Pro 2017 na praia de São Jacinto
De 28 a 30 de julho, a praia de São Jacinto, em Aveiro, será palco do Eurobodyboard Pro, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal no âmbito da gestão do Centro de Alto Rendimento de Surf da localidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A prova, avança a Lusa, integra a segunda etapa do European Tour of Bodyboard (ETB) 2017 com duas competições (Open e Júnior), sendo esperados cerca de seis dezenas de atletas, informa a Câmara Municipal, em comunicado.
Em Aveiro irão disputar-se 1.000 pontos e um prémio monetário de quatro mil euros. O ETB arranca em Santa Cruz, passa por Aveiro, seguindo-se as provas do País Basco (Espanha) e de Marrocos, estando ainda a etapa francesa por confirmar.
Trata-se do quarto evento internacional que o mar de São Jacinto acolhe, depois de duas etapas do ETB (1999 e 2000) e do Mundial Bodyboard (1996), sempre com grandes condições de mar.
“S. Jacinto tem uma onda especial” e quem o afirma é Manuel Centeno, o mais titulado bodyboarder nacional (dois títulos mundiais, cinco europeus e 10 nacionais), frequentador da praia de Aveiro e que, entre os dias 28 e 30 de julho, participará nesta segunda etapa da prova ETB.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil