PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Avanços na Linha Rosa condicionam trânsito e linhas da STCP

Avanços na Linha Rosa condicionam trânsito e linhas da STCP

As novas intervenções na construção da Linha Rosa da Metro do Porto, referentes à “criação de três poços de emergência e ventilação”, vão condicionar a “circulação viária e pedonal” em vários pontos principais da cidade. Os primeiros constrangimentos irão começar a sentir-se já na “manhã desta terça-feira”, dia 16 de maio.

“A Praça de Parada Leitão, a Praça de Gomes Teixeira e a Rua do Carmo estarão interditas ao tráfego viário e fortemente condicionadas ao tráfego pedonal, sensivelmente entre as 7h45 e as 8 horas, para garantir condições de segurança antes e depois dos disparos”, avança o portal de notícias do município.

Já no dia seguinte, 17 de maio, “decorrerá uma operação semelhante no Largo de Ferreira Lapa, das 10h30 às 10h45, com constrangimentos no acesso ao terminal do Bom Sucesso”.

Segundo a mesma fonte, também várias linhas da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) serão afetadas durante este período. As linhas 402, 403, 503, 508, 704, 803 e 907 serão desviadas para a Rua de S. Paulo, enquanto as linhas 201, 204, 208, 303 e 501 seguirão pela Rua de Júlio Dinis.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Neste momento da empreitada, “os poços estão a aproximar-se da profundidade final e os últimos metros de escavação têm de ser feitos com recurso a pequenas cargas de explosivos”, sendo que este “método de escavação tem sido utilizado noutras frentes de obra com sucesso”.

A autarquia informa, ainda, que “os trabalhos serão precedidos por breves avisos sonoros de alerta, o que significa que o impacto é pontual e reduzido”. Respetivamente à via pública, “será montado um perímetro com gradeamento e acompanhamento policial, para assegurar o distanciamento necessário”.

Na Rua de Miguel Bombarda também decorrem trabalhos de construção de túneis subterrâneos, contudo, como estão a ser realizados em terreno privado, estes “não implicam a ocupação de espaço público ativa e visível”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem