PUB
Amanhecer

Avança desmontagem do mirante ferroviário em Gaia

Avança desmontagem do mirante ferroviário em Gaia

A desmontagem do mirante ferroviário da Madalena, em Vila Nova de Gaia, já está “em curso”, disse esta segunda-feira fonte oficial da Infraestruturas de Portugal (IP) à Lusa, avançando que os trabalhos deverão durar até ao primeiro trimestre de 2023.

“Os trabalhos de desmontagem do mirante estão em curso e são acompanhados por técnicos de arqueologia”, referiu fonte oficial da IP, dona da obra de remodelação da Linha do Norte entre Espinho e Vila Nova de Gaia, que obrigou à intervenção na zona do mirante.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A IP afirmou em declarações à agência de noticias que “as peças desmontadas serão acondicionadas nos terrenos da Misericórdia de Gaia, junto ao local onde o mesmo está implantado”, cabendo à empresa “garantir a desmontagem do mirante” e ao município de gaiense “a sua trasladação e reconstrução, em articulação com a Misericórdia de Gaia”.

Recorde-se a demolição da estrutura está envolta em polémica acerca (prevista para junho), estando também relacionada com as passagens superiores pedonais na Granja. A 26 de julho acabou por ser assinado um protocolo entre a Câmara de Gaia e a IP, numa cerimónia presidida pelo ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, prevendo a “correta trasladação” da estrutura e a sua “reconstrução fidedigna em local próximo e adequado”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem