PUB
Recheio 2024 Profissional

Autarquia do Porto vai debater redução do valor pago pelos comerciantes do Bolhão

Autarquia do Porto vai debater redução do valor pago pelos comerciantes do Bolhão

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A redução do valor das taxas pagas pelos comerciantes que ocupam o Mercado do Bolhão será discutida na próxima reunião da Câmara do Porto.

Segundo a proposta, o objetivo é aplicar uma redução de 40% das taxas mensais individuais superiores a 10 euros, não podendo resultar dessa redução um valor inferior a 10 euros.
A redução irá vigorar durante todo este ano e até ao momento em que cessar a ocupação dos respetivos locais por causa das obras de requalificação do Mercado do Bolhão.
A proposta salienta que a redução representará uma despesa fiscal de 53 138 euros.
“A crise económica atual e o estado do edificado do Mercado do Bolhão recomendam que o Município do Porto apoie os comerciantes do interior do Mercado”, refere.
A proposta diz ainda que “o entusiasmo e a própria subsistência dos comerciantes do Bolhão encontram-se hoje seriamente ameaçadas pelas debilidades que o edifício em causa apresenta, não estando reunidas as condições ideais de que necessitam para o normal desempenho da sua atividade”.
A requalificação do Mercado do Bolhão está avaliada em 27 086 milhões de euros, mas a Câmara espera obter financiamento comunitário de 23 023 milhões, revela o plano preparado pela autarquia para a candidatura ao Portugal 2020.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3