PUB
Philips S9000

Atrações turísticas do Porto recebem classificação 5 estrelas

Atrações turísticas do Porto recebem classificação 5 estrelas

O Porto foi considerado um destino urbano de qualidade, em que 36% das suas atrações receberam classificação de cinco estrelas, de entre um total das 1.310 atividades referidas para fazer na cidade. Tendo em conta a boa avaliação das atrações e o número de chegadas internacionais (2,49 milhões), o estudo «Underrated City Breaks» coloca a cidade no pódio dos destinos com menos concentração de turistas por número de atrações com classificação cinco estrelas, considerando-o positivamente “subestimado” no panorama internacional.

A Câmara Municipal explica que neste estudo “a Bounce analisou 100 das cidades mais visitadas do mundo e classificou-as com base em quais têm a maior percentagem de atrações com classificação cinco estrelas, mas o menor número de visitantes, para revelar quais os destinos urbanos mais «subestimados»”.

Entre as 100 cidades analisadas, o Porto ficou em segundo lugar da classificação, com uma pontuação global de 8,74 em 10, em igualdade com Marraquexe. No primeiro lugar ficou Rhodes, na Grécia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No outro extremo do ranking ficaram cidades como Nova Iorque, Londres e Paris, pior classificadas “por terem um grande número de visitantes relativamente à percentagem de atrações nesses destinos com classificação cinco estrelas”.

O site internacional de viagens afirma ainda que “vale a pena visitar o Porto pelas suas impressionantes pontes, as casas coloridas e, claro, pelo Vinho do Porto.”

Os resultados deste estudo “corroboram o posicionamento estratégico do Município de não se tornar um destino de massas”, mas antes “um destino de qualidade com multiplicidade na oferta de experiências, rico do ponto de vista da identidade histórica e cultural, sustentável e em comunhão com a comunidade local”, sublinha a autarquia.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem