
No último fim de semana, três atletas do Fluvial destacaram-se numa competição mundial de remo-indoor, ao conquistar o segundo lugar nas respetivas categorias. O evento, que juntou atletas de todo o mundo, foi disputado em ergómetro, num percurso de dois mil metros.
A partir do Posto Náutico do clube, em Vila Nova de Gaia, Carla Mendes, Nuno Coelho e Duarte Castro garantiram lugares no pódio. Carla Mendes, que se sagrou campeã mundial em 2024, ficou em segundo na categoria de ligeiras 45-49 anos (via Câmara do Porto).
Nuno Coelho, que já havia sido vice-campeão mundial em 2021, repetiu a façanha na categoria de ligeiros 40-44 anos. Por sua vez, Duarte Castro, medalhista de bronze no Mundial de Sub-23 de 2024, na Turquia, conquistou a prata entre os ligeiros de 21-22 anos.
Com estes resultados, o Fluvial reforça a sua forte presença no panorama internacional do remo indoor, ao manter a tradição de sucesso na modalidade. A equipa é treinada por Nuno Mendes, ex-atleta olímpico que alcançou o melhor resultado de sempre do remo português nos Jogos de Londres 2012, onde terminou na quinta posição em double scull ligeiros.
Foto: via CMP