CIN

Atendimento multicanal do Gabinete do Munícipe compensa restrições no presencial

Atendimento multicanal do Gabinete do Munícipe compensa restrições no presencial

O último ano obrigou a uma quebra no atendimento presencial do Gabinete do Munícipe do Porto, que foi compensada pela resposta online e por telefone, segundo dados revelados pela Câmara Municipal do Porto. 

Numa nota divulgada no seu portal de notícias, o município avança os dados que fecharam 2020. “Atenderam-se nos diferentes canais do Gabinete do Munícipe 257.779 pedidos (menos 16% em comparação com 2019), o que corresponde a uma média de 1018 atendimentos por dia”. 

“Os atendimentos por telefone aumentaram 28% (numa média diária de 641 chamadas), tendo sido atendidas cerca de 156 mil chamadas com um nível de serviço acima dos 90%” e os requerimentos apresentados online também (72% – uma média diária de 158 formulários), enquanto o atendimento presencial diminuiu 69%, de acordo com os dados recolhidos até 23 de dezembro. 

Para a autarquia, este registo comprova, assim, que, ainda que o atendimento presencial, tenha registado uma perda, provocada pelas restrições decorrentes do combate à pandemia, esta foi “compensada pelo crescimento dos pedidos recebidos por telefone e através de formulário online”. 

Recorde-se que a Linha Porto. (220 100 220) foi lançada em julho de 2020 com o objetivo de dar resposta “à maior solicitação de atendimento telefónico, que disparou 127% entre março e junho”, na sequência da pandemia de covid-19. 

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.