PUB
CMPorto

Até 2020 o Turismo do Porto e Norte pretende atrair mais 30% de turistas

Até 2020 o Turismo do Porto e Norte pretende atrair mais 30% de turistas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) anunciou, esta sexta-feira, um investimento de 74 mil euros num conjunto de 19 filmes promocionais que se inserem no plano estratégico para atingir até 2020 sete milhões de turistas na região.

O TPNP pretende atingir a “fasquia dos sete milhões de turistas até 2020, ou seja, queremos conquistar nos próximos quatro anos mais 30% de turistas em toda a região”, disse à Lusa o presidente, Melchior Moreira, à margem de uma visita de promoção à região do vinho Alvarinho, em Monção e Melgaço, no Minho.
Uma das estratégias para aumentar o número de turistas na região Norte passa pela colocação na Internet e na rede de lojas interativas do TPNP de 19 filmes promocionais, de forma faseada, a partir da próxima segunda-feira, 14, explicou, também em declarações à Lusa, a diretora do Departamento Promocional do TPNP, Isabel Castro.
Com a designação “19 Filmes, uma só região”, o projeto promocional do Norte de Portugal dá um enfoque especial à gastronomia tradicional, aos vinhos do Porto e vinhos verdes, designadamente através das vindimas, mas também ao turismo de natureza em ambiente de água, terra e ar, turismo de desporto, turismo religioso, turismo de negócios, saúde e bem-estar e o turismo cultural e paisagístico.
O golfe e os desportos náuticos, como o ‘rafting’, também são nichos de mercado turístico incluídos nas películas, cujo investimento total se cifrou nos 74.360 euros (63.206 euros oriundos do Programa Operacional Regional do Norte – ON.2 – e 11.154 euros do TPNP), lê-se num comunicado.
A estratégia do TPNP para conseguir aumentar mais de 30% de turistas na região nos próximos quatro anos passa por “reduzir as assimetrias entre os sub-destinos turísticos que existem na região Norte (Douro, Minho, Porto e Trás-os-Montes).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem