CIN

Astória

Astória

Instalado no Palácio das Cardosas, mesmo no centro da cidade do Porto, o restaurante Astória distingue-se, desde logo, pela sua localização privilegiada, mas também pela “cozinha criativa e moderna” e pela “qualidade dos seus produtos”, com carimbo da marca Recheio. “Este espaço quebra os preconceitos sobre os típicos restaurantes de hotel, nomeadamente no que diz respeito ao ambiente e aos sabores portugueses”, destaca Carlos Teixeira, Director of Food & Beverage, enquanto vai apresentando o novo menu.

A viagem arranca com uma salada de polvo, agrião e requeijão de cabra, que pode também ser complementada por um atum grelhado com burrata, tártaro de carne, berbigão com milhos fritos, cavala fumada na casa com pepino ou ostras de Aveiro ao natural. Logo a seguir, diretamente do forno a carvão, as propostas variam entre o lombo de bacalhau, lavagante, tentáculo de polvo e um vasto leque de carnes, que podem ser acompanhados por arroz de ervilhas e coentros, favas à portuguesa, espargos, batata frita, migas de espinafres, feijão-frade e broa de milho ou saladas. Chegados às sobremesas, os clientes são surpreendidos com uma deliciosa banana grelhada com avelãs tostadas, mousse de chocolate, ananás grelhado com sorvete de manjericão e côco e o soufflé de mirtilo.

Mas, as novidades não ficam por aqui… O brunch do Astória, disponível, de segunda-feira a domingo, das 10h30 às 18h30 é, atualmente, o grande ex-líbris do espaço. Com uma carta “repleta de confort food, inclui sumo de laranja natural, iogurte com fruta e granola ou panquecas, ovos, café americano ou chá”, explica o responsável, acrescentando que é ainda possível escolher alguns dos bagels de assinatura do restaurante (de salmão, frango ou rosbife), panquecas, french toast, mousse de abacate, saladas (de manga e camarão ou césar), atum tataki, prego no pão e hambúrguer.

O restaurante está pronto para receber os seus clientes com todas as medidas de segurança asseguradas, nomeadamente a distância de dois metros entre mesas, ocupação de 50% de capacidade do espaço, disponibilização de solução à base de álcool e utilização de máscara por parte dos funcionários e clientes. “Queremos que quem nos visita viva uma experiência gastronómica única”, conclui Carlos Teixeira.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 10h30 às 18h30 (para brunch) e das 19h30 às 22h30 (para o jantar).

Astória
Praça da Liberdade 25, Porto, Portugal.
Contactos 22 003 56 39, [email protected]

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.