PUB
Recheio 2024 Institucional

Associação Portuguesa de Designers quer criar Ordem com sede no Porto

Associação Portuguesa de Designers quer criar Ordem com sede no Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Associação Portuguesa de Designers (APD) vai entregar em outubro na Assembleia da República “toda a documentação” para criar a Ordem dos Designers, que terá sede no Porto.

“Está a documentação toda pronta, está a ser relida e será entregue na Assembleia da República na primeira semana de outubro o anteprojeto para criar a Ordem dos Designers”, adiantou à agência Lusa Nuno Sá Leal, diretor da APD, acrescentando que a Associação Portuguesa de Designers, que transferiu a sua sede para o Porto há um ano, pretende também que seja no Porto a sede da futura Ordem dos Designers.
De acordo com Nuno Sá Leal, a Ordem dos Designers não será uma “limitação à entrada na profissão”, mas antes “uma ajuda de acesso à profissão e uma regularização da profissão”, que conta já com 24 mil ‘designers’ licenciados em Portugal.
Ter uma sede no Porto será “bom para a cidade e para a região Norte”, porque é na região, porque é no “Norte que se encontra grande parte da indústria”, justifica o diretor da APD, acrescentando, no entanto que a associação pretende continuar a ter um “cantinho em Lisboa”, facto que já foi solicitado ao presidente da Câmara de Lisboa.
A Associação Portuguesa de Designers vai apresentar uma “nova imagem” e a sua página na Internet esta segunda-feira, pelas 21h30, no salão nobre do Atheneu Comercial do Porto com o objetivo de “modernizar e relançar a atividade da associação”.
A cerimónia contará com a presença do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, de presidentes de Câmaras Municipais do Grande Porto, bem como associações setoriais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil