A Associação Democrática de Defesa dos Interesses e da Igualdade das Mulheres (ADDIM), no Porto, tem em curso um projeto de prevenção de ‘bullying’ e da violência no namoro que abrange 800 estudantes locais.
O projeto, que abrange alunos do pré-escolar até ao secundário, conta com quatro psicólogas e pretende “através da prevenção primária, começar a reduzir os números da violência doméstica”, afirmou a presidente, Carla Mansilha Branco.
“Trata-se de um crime que sabemos que se inicia maioritariamente na fase de namoro, e que culminou em 432 homicídios em Portugal, entre 2004 e 2015”, disse a responsável à Lusa.
O projeto envolve 13 sessões ao longo do ano letivo, “começando em outubro, com um pré-teste e terminando em junho, com um pós-teste, sendo que a comparação entre os dois permite tirar ilações sobre as mudanças impulsionadas “.