PUB
Recheio 2024 Institucional

Associação do Internato de S. João tem projeto de lar para albergar 60 idosos

Associação do Internato de S. João tem projeto de lar para albergar 60 idosos
A Associação Protetora do Internato de S. João do Porto, a comemorar 125 anos de existência, vai construir um lar para idosos com capacidade para 60 camas, disse o provedor da instituição, Carlos Mourão.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Situado na rua da Alegria, o internato tem pronto o projeto de ampliação e alteração de um edifício contíguo à estrutura que há mais de um século alberga jovens do sexo masculino das mais diversas proveniências, para servir de lar aos mais velhos.
O provedor Carlos Mourão disse que as obras representam um investimento entre 1,6 e 1,8 milhões de euros e está previsto iniciarem-se num prazo de 60 dias, devendo “estender-se por um ano”.
No projeto a que a agência Lusa teve acesso, verifica-se que mantendo a fachada, imóvel do número 342 de uma das ruas mais conhecidas do Porto irá crescer para trás e conhecer mais um piso – passará a ter seis -, ao mesmo tempo que o rebaixamento da cave permitirá a criação de armazéns, balneários, lavandarias e uma zona de gabinete médico/fisioterapia.
Terá um elevador monta-camas e outro monta-cargas, além de escadas, e terá um jardim exterior nas traseiras, passando a dispor o palacete construído na segunda metade do século XIX, agora em recuperação, de 20 funcionários sendo cinco deles técnicos.
Ao todo serão 60 camas, distribuídas por seis suites individuais, 21 suites duplas e quatro triplas.
De acordo com o provedor, uma vez concluído o lar, “e já sabendo que a Segurança Social não irá interagir do mesmo modo que no caso dos jovens residentes no internato, será aberta a disponibilidade à cidade do Porto”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz