Philips

Associação de Jovens Diabéticos chega ao Porto

Associação de Jovens Diabéticos chega ao Porto

Há 23 anos que apoia jovens com diabetes e respetivas famílias, e prepara-se, agora, para expandir para a zona norte do país. A Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) inicia a sua atividade no Porto já este domingo, 7 de abril, coincidindo, assim, com o Dia Mundial da Saúde.

O objetivo é aproximar-se das pessoas que já recorriam à associação, mas que por se encontrarem mais deslocadas, não conseguiam participar em todas as atividades assim como chegar, também, àquelas que vivem com diabetes e ainda não tinha contacto com a associação.

“A decisão de criar este núcleo é uma forma de retribuir todo o apoio e de nos associarmos ainda mais à missão da associação”, refere Bárbara Yu Belo, uma das responsáveis pela criação do núcleo, que conta ainda com o apoio de Cátia Geraldes e Marco Geraldes. 

A inauguração vai ser feita no Centro Hípico do Porto e Matosinhos e na Quinta da Conceição em Leça da Palmeira, pelas 14h30, num dia que será repleto de atividades. Além da possibilidade de uma experiência equestre e de montar a cavalo, está, ainda, previsto um piquenique e vários jogos em equipa. A inscrição é gratuita, mas limitada, sendo que deve ser feita, até ao dia 6 de abril, para o email [email protected] ou através do contacto 919 380 284.

À semelhança de Lisboa, o núcleo do Porto organizará, ao longo de todo o ano, diversas atividades como caminhadas e workshops de informação nas escolas e instituições interessadas.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes