Dias depois da azáfama vivida em alguns locais da cidade do Porto, nomeadamente na Avenida dos Aliados e na Alfândega, e apurado o novo campeão europeu de futebol, é hora de fazer um balanço da presença da final da Liga dos Campeões, que teve como palco o Estádio do Dragão.
Para a Associação de Comerciantes do Porto (ACP), o balanço é “positivo”, considerando que a competição terá, de futuro, um forte impacto na cidade. “Precisamos de alavancas destas que promovam a nossa região, que promovam o nosso país e que, quando tudo voltar à normalidade traga cada vez mais turistas a visitar as nossas cidades”, sublinhou Joel Azevedo, presidente da entidade, em entrevista à Agência Lusa.
“Ficamos satisfeitos e esperemos que mais eventos se realizem no Porto, porque é muito importante para a economia da cidade e para a economia futura da cidade”, afirmou ainda.
De acordo com o responsável, Portugal realizou o evento “de forma exemplar”, “colocando em segurança todos os portuenses”. “O Porto foi falado por toda a Europa por realizar a Liga dos Campeões”, destacou, considerando que “quem cá veio, provavelmente, vai querer voltar”.
O objetivo é que, depois deste “ato simbólico”, como descreve, surjam “muitos outros eventos”, de forma a impulsionar o comércio da cidade e levar o nome da cidade do Porto além-fronteiras.
Foto_ Igor Martins