Sabor do mês PD - peixe

Associação de Comerciantes do Porto faz balanço “positivo” da Liga dos Campeões

Associação de Comerciantes do Porto faz balanço “positivo” da Liga dos Campeões

Dias depois da azáfama vivida em alguns locais da cidade do Porto, nomeadamente na Avenida dos Aliados e na Alfândega, e apurado o novo campeão europeu de futebol, é hora de fazer um balanço da presença da final da Liga dos Campeões, que teve como palco o Estádio do Dragão.

Para a Associação de Comerciantes do Porto (ACP), o balanço é “positivo”, considerando que a competição terá, de futuro, um forte impacto na cidade. “Precisamos de alavancas destas que promovam a nossa região, que promovam o nosso país e que, quando tudo voltar à normalidade traga cada vez mais turistas a visitar as nossas cidades”, sublinhou Joel Azevedo, presidente da entidade, em entrevista à Agência Lusa.

“Ficamos satisfeitos e esperemos que mais eventos se realizem no Porto, porque é muito importante para a economia da cidade e para a economia futura da cidade”, afirmou ainda.

De acordo com o responsável, Portugal realizou o evento “de forma exemplar”, “colocando em segurança todos os portuenses”. “O Porto foi falado por toda a Europa por realizar a Liga dos Campeões”, destacou, considerando que “quem cá veio, provavelmente, vai querer voltar”.

O objetivo é que, depois deste “ato simbólico”, como descreve, surjam “muitos outros eventos”, de forma a impulsionar o comércio da cidade e levar o nome da cidade do Porto além-fronteiras.

Foto_ Igor Martins

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem