PUB
CMPorto

Associação Comercial do Porto mantém Nuno Botelho na presidência

Associação Comercial do Porto mantém Nuno Botelho na presidência

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Nuno Botelho foi reeleito presidente da Associação Comercial do Porto (ACP) para o mandato 2017-2018, recolhendo a unanimidade do colégio eleitoral.

A lista de Nuno Botelho, que preside a associação desde 2013, “integra o fundador e presidente do conselho de administração da TRENMO [consultora de transportes e território], Álvaro Costa, que substitui Paulo Samagaio na vice-presidência”, refere a ACP, em comunicado.
Filipe Avides Moreira mantém-se como 1.º secretário e Gonçalo Araújo Moreira substitui Carlos Abrunhosa Brito como 2º secretário.
“Nuno Melo, eurodeputado do grupo do Partido Popular Europeu, José Manuel Fortunato, administrador da SONAE MC, Gonçalo Lobo Xavier, vice-presidente do Conselho Económico e Social Europeu e assessor da direção da Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal (IMMAP), e Maria José Barros, vogal da comissão executiva do Hospital de Braga, passam a incorporar a direção da ACP”, acrescenta.
Na direção deste novo mandato mantêm-se António Campos e Matos, Ricardo Fonseca, Francisco Laranjo, Jorge Macedo, Maria do Rosário Gambôa, Miguel Leichsenring Franco e Paulo Rangel.
Nuno Botelho (Porto, 1973) é presidente da Associação Comercial do Porto desde 2013. Em 2004, aceitou o convite de Rui Moreira para o cargo de diretor executivo da ACP, “a mais antiga associação empresarial portuguesa”.
Licenciado em Direito pela Universidade Católica do Porto e pós-graduado em Banca, Bolsa e Seguros pela Universidade de Coimbra, Nuno Botelho é um empresário com uma larga experiência nos setores do Turismo e do Vinho.
Acionista fundador da empresa responsável pela criação e pela realização do maior evento nacional na área Vínica – a “Essência do Vinho”, Nuno Botelho desenvolveu também o projeto “Essência do Gourmet” e lançou, em 2006, a revista “Wine”, da qual é diretor.
Tendo iniciado a atividade profissional no setor bancário, a carreira de Nuno Botelho está ligada ao turismo desde 2000, ano em que assumiu a gestão de clientes da Exponor. Mais tarde, enquanto Adjunto do vereador com o pelouro dos Recursos Humanos, Desporto, Educação e Juventude, entre 2002 e 2004, coordenou o gabinete da Câmara Municipal do Porto responsável pela gestão do Euro 2004 – Campeonato Europeu de Futebol.
Atualmente, Nuno Botelho é ainda vice-presidente da Associação de Turismo do Porto, vice-presidente da Fundação da Juventude e presidente da Assembleia Geral da Agência para a Modernização do Porto (APOR).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem